Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saudade antecipada

«Eu sou forte!» ... «Não gosto de sentir saudades!» ... «Não sou amigo dos colegas de trabalho!» ... Frases tão curtas e diretas que são deitadas por terra quando o sentimento aparece e se percebe que afinal até gostamos daquelas pessoas com quem estamos habituados a estar dia-a-dia, mesmo que de forma profissional!

É certo que tenho uma relação diferente com a pessoa com quem almoço que não consigo ter com os outros, isto porque ao longo de sete anos já muito conversamos, rimos e choramos naquela hora onde podemos partilhar comida, desabafos e emoções. Agora ela vai passar um mês ao seu país, o Brasil, e eu já estou com saudades!

No momento da despedida ela não se controlou e começou a chorar depois de me dizer algumas palavras bonitas. Claro que não sou de ferro e deixei-me também absorver pela emoção! A viagem vai durar pouco mais de trinta dias, mas vou sentir a sua falta, sem dúvida alguma, para mais quando sei que faço parte do lote de pessoas com quem se dá e de quem gosta!

Quero muito que a sua viagem com a filha e o marido corra do melhor porque eu gosto muito daquela família brasileira e agora durante um mês vou estar sozinho ao longo das horas de almoço sem a minha brasuca para poder conversar e fazer-me companhia!

Por mim que passe rápido! Por eles, que demore uma eternidade porque é lá que estão os seus verdadeiros familiares!