Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Rouxinol Faduncho

rouchinol faduncho.png

Uns anos após a pausa nos espetáculos de Rouxinol Faduncho, eis que o grande ator, cantor e compositor está de volta aos palcos nacionais com um novo espetáculo, intitulado Mais do Mesmo. Será que alguém ainda acreditava que podia este regresso ser diferente do que havia sido feito no passado?

Marco Horácio fez assim voltar aos palcos a sua icónica personagem que já conquista o público há vários anos. Com a mesma irreverência, grandes dotes para o canto (só que não), energia, boa disposição, brilho e bastante glamour (?), eis o regresso aguardado de Rouxinol Faduncho, o artista que se encontra acima de qualquer outro, dentro ou fora do seu género, com ou sem talento, inato e exato com tudo o que diz. O Rouxinol e os seus cães de loiça são ícones nacionais que sempre que marcam presença num lugar deixam o público alegre e desta vez não foi exceção.

Em pleno Auditório do Casino Estoril assisti assim a uma das sessões de Rouxinol Faduncho - Mais do Mesmo e embora há uns tempos a comédia em formato stand up não fosse o meu forte, através de outras produções a que assisti do género, entrei na ideia e fui um dos palmistas deste espetáculo. Aprendi a aplaudir em modo «rock in rio» e «programa do Goucha», recebi algumas dicas sobre as dietas que andam na moda, ouvi muita música onde o fado, o jazz, o bossa nova e o rock não faltaram e assisti a tanta coisa que o melhor é verem, ouvirem e sentirem para acreditarem. Quem também não faltou ao evento foi a critica social, os gazes, os erros gramaticais e as falhas de memória. Mas tudo isto são caracteristicas do Rouxinol Faduncho ou não?

Tenho a confessar que ao vivo é que se conseguem perceber os talentos de cada artista e com este espetáculo percebi que Marco Horácio sabe bem marcar a sua presença em palco, criando empatia junto do público com esta personagem. Este é um «sow» descontraído, dinâmico, bem encadeado e sem qualquer momento de pausa. Existindo vontade geral de iniciar, ver e querer continuar a ver sempre mais um pouco, o que é agradável, e nesta aparição do verdadeiro Faduncho isso acontece, fazendo com que o tempo passe a correr, como uma «dieta dos três passos». 

Sempre que encontrarem um cartaz a anunciar que o Rouxinol Faduncho irá invadir um palco da zona onde habitam não hesitem em comprar os bilhetes porque vale mesmo a pena! Rir é o melhor remédio para ultrapassar uma semana mais pesada e com este elemento artístico os vossos pensamentos maus passam num instante!

Sinopse:

Criado e interpretado por o actor e Humorista Marco Horácio. Rouxinol Faduncho instalou-se no panorama musical e humorístico nacional ao longo destes 12 anos, como um personagem único, que ganhou vida própria e conquistou milhares de portugueses. Rodeado dos melhores músicos e com uma sonoridade única em que o fado predomina mas onde o jazz a bossa nova e até o rock co-habitam em harmonia.

E como; "em equipa que ganha não se mexe", o novo espectáculo trás "Mais do Mesmo": Mais cães de loiça, Mais boa disposição, Mais das mesmas e melhores versões musicais, Mais da mesma dedicação e parvoice com a Mesma equipa que fará tudo para continuar a divertir o mesmo e Mais publico português durante uma hora e tal de alegrias e sorrisos.

Um espectáculo musical único em Portugal com uma causa que continua nobre e singular : Ajudar os Cães de

Loiça.Ficamos à vossa espera porque sem vocês... isto não tem piada.