Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

mw-billboard
18
Abr20

Rotina mesmo de quarentena

rotina-1564778575274_v2_1253x836.jpg

 

Os dias em tempo de isolamento tornam-se cansativos mas mesmo assim não deixo de fazer o meu horário mental de forma diária, tentando seguir à risca sem existirem grandes contratempos, logo agora que a vida é praticamente sempre mais do mesmo.

Acordo cedo porque a junção entre corpo e mente assim o exige por não conseguir dormir muito e assim o dia começa logo também com o rair do sol quando podia estar até mais tarde a desfrutar da amizade com a cama. Ao levantar cedo e ao tomar pequeno almoço percebo através do estado do tempo como se seguirá o meu dia. Se estiver a chover de manhã e tarde fico logo a saber que não irei sair sequer. Agora se o sol espreitar visto o equipamento de treino e lá vou eu, a solo, caminhar e fazer exercícios por caminhos mais isolados e no meio da natureza. Hora e meia a desfrutar da companhia dos sons naturais que nos são permitidos a quem vive mesmo ao lado do campo e que ajudam nestes tempos a desanuviar um pouco. Já de regresso a casa e banho tomado, a manhã vai acabando por passar, chega o almoço e a tarde é descontraída mas pensada. Geralmente começa entre séries até ao lanche, depois leitura e escrita até o sol se pôr e o momento do jantar chegar em mais um dia. Caindo a noite, é tempo de voltar ao pijama, ver o noticiário, assistir à novela e voltar depois aos livros ou séries, dependendo do estado de espírito para com as histórias que me estão a acompanhar nos dois campos.

Entretanto o sono chega cedo, seguindo a ideia de 《deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer》. Embora saiba que de tamanho já não existe nada a fazer, pelo menos tento ter uma noite descansada, o que a julgar pelas poucas horas que durmo, não me parece andar a fazer efeito.

Ontem o meu dia foi assim, hoje está a seguir a mesma linha e amanhã não será muito diferente certamente. Enquanto continuarmos de quarentena a rotina que mantenho, por ser muito apreciador de horários, vai sendo mantida. E assim sei que sou chato até em tempos onde não existe a necessidade de chegar a tempo e horas a qualquer local, mas sempre fui assim rigoroso em termos de planeamento e será difícil esta minha condição mudar.