Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Risco elevado na Independência

Restauração da independência

 

O 01 de Dezembro de 2020, feriado nacional celebrativo da Restauração da Independência, aconteceu e mais de meio Portugal foi convidado a ficar fechado em casa. 

Uns felizes e contentes por terem de ficar em casa, outros cansados e frustrados por ficarem mais um dia sem poderem gozar de liberdade para saírem e aproveitarem um dia de pausa pelas avenidas e centros comerciais, uns quantos danados de pijama e sem espreitarem o raiar do sol pela janela e eu... Eu fui trabalhar como se fosse um feriado completamente normal e fiquei grato por estar num município que já esteve em condições mais isoladas e que por estes dias permite a circulação dentro das suas próprias fronteiras, dando a ideia de uma passagem pela pandemia menos castradora do que outras zonas do país.

É certo que não podemos andar à vontade e sem fugir das fronteiras, no entanto não estamos restritos a horários matinais para circular nem ao isolamento habitacional a tempo inteiro. Que assim continue e que novos territórios nacionais entrem num estado de melhoramento para com a baixa de novos casos de Covid19. Isto não é liberdade, mas também não é um trancar de portas como muitos estão a passar neste momento e que bem sei que custa.