Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

universitarios-billboard

Ridícula tradição do Pão por Deus

Daqui a pouco lá começarão as crianças a percorrerem as ruas da aldeia para o famoso Pão por Deus! Uma tradição ao qual nunca aderi desde pequeno por não perceber a graça que a mesma tem. As crianças andam pelas ruas, de porta em porta, a pedir à vizinhança algo para se deliciarem.

Quando era pequeno nunca me inseri num grupo para esta tradição de décadas e na altura não existiam os riscos dos tempos que correm por as crianças andarem por ai, a brincarem enquanto circulam de casa em casa, sem medirem os perigos da estrada e não só. Brincava na rua, andava à vontade e sem medos, o que não acontece agora e nesse ponto ainda me faz uma maior confusão ao perceber que os pais deixam os mais novos saírem de casa de manhã para irem ao Pão por Deus, sem estarem preocupados ao longo das horas em que os filhos e os seus amigos andam por ai a circular sem que pensem nos perigos dos tempos modernos. 

Pão por Deus é daquelas tradições insignificantes a que nunca aderi desde pequeno e onde não consigo perceber o incentivo que os adultos fazem para com os mais novos que parecem andar a pedir esmola, em formato de doces e frutos secos, por aí!

10 Comentários

Comentar post