Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

bandadesenhada-970x250-billboard

Restrições de fim-de-semana

image-2018-11-23.jpg

 

O Covid19 anda na caça fugaz, como já todos bem entendemos, e com esta ameaça todos ficamos com o dever de manter cuidados para que não sejamos apanhados numa qualquer curva pelo vírus que se alastra pelo Mundo em grande escala. Agora os nossos governantes anunciaram novas regras de controlo e não é que vamos começar a ficar fechados de novo mas com conta e medida?

Já sabíamos que nos 121 concelhos com maior escala de contágio existe o recolhimento obrigatório das 23h00 às 05h00, com exceções evidentes. Agora também estaremos limitados em termos de circulação aos fins-de-semana onde das 13h00 às 05h00 do dia seguinte a ordem é para estar em casa, com saídas a não poderem acontecer com o comércio e restauração a terem de encerrar para que os principais dias de pausa da maioria dos trabalhares sejam aproveitados dentro de casa e sem possibilidade de ajuntamentos. 

Eu, enquanto trabalhador também de fim-de-semana, deverei ver horários trocados de um dia para o outro com este novo ordenamento governamental, passando assim a folgar nas tardes de fim-de-semana, percebendo que este novo alinhamento não será bom a nível económico, mas se a situação assim o exige o cumprimento será importante, se assim todos seguirem as novas regras impostas a partir de agora. 

Os riscos estão a aumentar, as necessidades existem mas os cuidados são cada vez mais fundamentais. Agora é tempo de cumprir para mais tarde todos podermos vir a recordar 2020 como um ano mau, onde se fez história pela negativa, onde muito mudou, muitos sofreram e outros partiram, mas quem conseguir seguir em frente respirará de alívio e recordará esta pandemia para sempre como um dos piores momentos sociais pelo qual passamos. 

Caso para se dizer que não podemos isto, não podemos aquilo e não podemos acoloutro, tudo a pensar num amanhã melhor. Protejam-se!

2 Comentários

Comentar post