Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Responsabilidade futura

Sucesso

Ao longo do percurso de vida a maturidade e os conhecimentos vão sendo pontos base para se ganharem e ultrapassarem certos graus de responsabilidade nos mais diversos campos pessoais e profissionais. Cada um tem com a sua experiência a responsabilidade para conseguir tomar decisões através do poder de escolha e a partir do momento em que é necessário fazer opções de vida, escolhendo caminhos, optando por seguir determinados percursos que nem sempre se revelam nas melhores escolhas.

Quem nunca achou estar a tomar a decisão mais correta e perceber depois que a colheita afinal acabou por não dar nem metade do que havia sido objetivado? Escolhas responsáveis, sujeitas a adversidades, mas acima de tudo sabendo que na vida tudo se pode voltar a reconstruir porque nem sempre o começar de novo é sinónimo de derrota, desde que exista um projeto criado com responsabilidade e com a ideia de que tudo está a ser feito para correr pelo melhor.

 

Não podemos definir um ponto de responsabilidade perante as atitudes de outros, no entanto cada qual tem de saber onde termina o seu espaço e até onde está ao encargo dos seus conhecimentos seguir a linha certa, dando quase que certezas sobre como conseguir triunfar para que tudo dê certo. Ser responsável,  saber tomar conta de si, assumir as suas ideias, projetos e decisões e acima de tudo ter certezas sobre as decisões tomadas para as defender como se fossem as únicas possíveis.

Crescer é também ganhar e assumir responsabilidades, aprendendo com as falhas e com o reerguer que é tão ou mais importante que o sucesso, saber fazer opções e acima de tudo seguir o caminho do que nos faz bem naquele momento sem descurar o amanhã.