Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

13
Mai19

Respeito pelos outros

O Informador

respeito.jpg

 

O respeito por todos e mais alguns é fundamental nos tempos que correm, mas existe tanta boa gente que se esquece que nas mais variadas áreas profissionais existem pessoas, sim, todos são pessoas, que merecem os «bons dias» e o «até amanhã».

É tão comum ver em centros comerciais os clientes a ignorarem os senhores da limpeza das mesas onde os que se acham mais que qualquer um comem. Será que custa assim tanto, quando existe intenção, proferir o cumprimento diário a pessoas que estão a fazer o seu trabalho, por vezes a levantarem a mesa enquanto esperamos para a utilizar? E quem está na caixa de supermercado, o cliente deposita as suas compras e nem consegue dar um sorriso com quem lhe vai prestar, durante uns rápidos minutos, um serviço. Naquele momento são cliente e funcionário de supermercado, podem falar, mesmo que pouco, mas a simpatia nunca matou ninguém. E fundamental é dizer que após as horas laborais aquela pessoa que vos está a atender pode também vir a ser vosso cliente perante o serviço que estão a prestar, podem deitar-se ao vosso lado na praia a aproveitar o bom tempo ou usufruir de um café de balcão onde vocês também estão.

Custa assim tanto olhar para determinadas profissões e desvalorizar essas pessoas? Será que a simpatia lhes fica cara? Ou será que quebram um dente se disserem mais de cem vezes por dia um «Olá»?

Não sejam hipócritas com manias de superioridade. Neste Mundo todos somos iguais e como é bom mostrar aos outros o quanto de bem estamos para lhes desejarmos os melhores cumprimentos. Basta por vezes um sorriso, um aceno ao longe, mas sejam sociáveis e não andem de mal com uma sociedade que não deverá ter culpa do vosso ego ser tão elevado para que se achem os benfeitores superiores a todos os outros. Todos estamos bem, erramos, voltamos a levantar e a vida prossegue com a igualdade. Muito sinceramente, não demonstrem a falta de educação que têm porque esse modo de estar na vida não vos dará nada de bom. 

 

 

A Ligação de Lynne Mctaggart - www.wook.pt

5 Comentários

Comentar post

30-a-50-nobel-literatura-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook