Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Respeito pelo espetáculo

silêncio por favor.jpg

Custa-me a perceber que existem cidadãos desta nossa sociedade que compram bilhetes para assistirem a espetáculos onde tem o dom de destabilizar quem está ao seu redor simplesmente porque não conseguem fechar a matraca ao longo do tempo em que deviam de manter o silêncio, respeitando os artistas e o restante público.

Há uns dias fui a um espetáculo teatral e tive que calhar com um vizinho da fila de trás que não se calou ao longo da sessão, sempre a tentar falar com o seu familiar ou amigo do lado que pouco lhe respondia. Falou, comentou, riu, voltava a puxar assunto... Na fila da frente olhei, abanei a cabeça, revirei os olhos, mostrando várias vezes desagrado, até que por algumas vezes uma das companheiras do grupo do dito senhor o avisou do incómodo que estava a causar a quem não o conhecia de lado algum. Cheguei mesmo a pensar se não deveria deixar a irritação que me estava a causar falar por si a dado momento e expressar-me de outra forma, dizendo-lhe que se queria conversar devia ter ficado na esplanada mais próxima, já que não conseguia respeitar os artistas e quem estava ao seu redor e queria simplesmente desfrutar do momento.

As pessoas não conseguem distinguir os comportamentos perante os locais onde estão para terem de ser chamados à atenção e isso é tão triste pelo incómodo que acabam por causar pelo que para mim é simplesmente uma demonstração de falta de educação perante os outros.

4 Comentários

Comentar post