Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

06
Dez18

(Re)entrada na rotina

| O Informador

rotina.jpg

O início de uma nova fase laboral é sempre um momento de controlar a gestão de horários, para mais quando ao longo de uma semana a rotina pessoal e profissional é feita de diferentes modos. Neste momento e após os meses de desemprego voltei a ser «empregado por conta de outrem» e ao contrário do que tinha anteriormente, com um horário de Segunda a Sexta-feira e com entradas e saídas fixas, desta vez os Sábados e Domingos entram na corrida e existem quatro horários de início e final de dia. Com isto e porque todas as semanas percorro os quatro horários, felizmente, o dia-a-dia está aos poucos a ser adaptado para a nova vida em que hoje posso estar de manhã em casa e sair bem de noite, mas também amanhã posso logo começar de manhã a trabalhar e sair a meio da tarde.

Neste momento é necessário aos poucos definir onde encaixar certos afazeres pessoais no meio desta nova rotina profissional. Casa, saídas, compras, o blog, a leitura, as séries, tudo altera com esta nova fase que começou, pela qual optei e que espero que venha a correr bem. O modo de fazer, os horários mais ou menos estabelecidos onde gostava de fazer as coisas deixaram de existir como acontecia até aqui. Agora tudo está alterado, estando aos poucos a compor um novo diário, mais dinâmico e onde o hoje não é igual ao amanhã nem a ontem.

Uma reentrada na rotina que não passa bem por regressar mas sim remodelar para voltar a ter. Por vezes são necessárias algumas alterações para se arrumar a vida e com esta diferença do antes para o agora noto que existem passos pessoais a dar com decisões a tomar com um maior significado, sendo necessário um maior rigor, confiança e uma grande força para se acreditar em nós próprios e em quem nos rodeia. Neste momento percebo que é fundamental uma boa organização pessoal para se conseguir chegar a todo o lado. Acredito e sei que a consigo ter, tendo de a estabelecer pelas primeiras semanas e com base no progresso, uma boa capacidade para chegar a todo o lado, com a noção de horários a cumprir, viagens, cansaço e acima de tudo percebendo os outros, quem está do outro lado e acaba por também ter de viver com esta minha nova rotina. 

Um regresso ao dia-a-dia profissional com mudanças para alterar o que aparentemente estava estabelecido como normal de há uns anos para cá e que agora sofreu várias alterações onde a adaptação é fundamental. 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O Informador

    Enquanto caminho é que não dá. Não vá tropeçar em ...

  • Anónimo

    Boa noite."Hábitos de Leitura: Portugal na cauda d...

  • marta-omeucanto

    Eu leio onde calhar, seja em casa, na rua, ou em s...

  • O Informador

    Principalmente quando minutos antes estivemos disp...

  • O Informador

    Acordar um pouco mais cedo, uns minutos apenas, e ...

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados