Quem se gaba muito... «Cagões»
Existem pessoas que se podem chamar a si próprias de «Cagonas» e o mundo está cada vez mais empestado com estes seres que não sabem viver a sua vidinha sem terem que mostrar aos outros o que têm, vão ter, querem ter e o quanto se acham acima dos outros. Os «Cagões» dos nossos dias andam aí e são como uma escumalha que pode chegar junto de nós a qualquer momento e sem que estejamos à espera.
As «Cagonas» e os «Cagões» da nossa praça fartam-se de vangloriar-se pelos seus feitos, alguns tão irrisórios, e não se cansam de mostrar o que possuem e o quanto são felizes. Será que estas pessoas não se tocam, sim, não se tocam, para perceber que não queremos nem sonhar com elas e com as suas posses, ridículas.
Costuma-se dizer que quem muito se gaba, seja do que for, pouco tem, e pelo que tenho visto por aí, isso acontece mesmo. As pessoas que sentem necessidade extra para se valorizarem e o fazem a torto e a direito não têm capacidade próprio para se amarem, como tal querem que os outros estejam a par das suas vidas, de luxo ou miséria disfarçada, para se sentirem as rainhas que não são mas querem ser.
Pessoas que cagam bem alto, são ricas em sonhos e pobres em ouro, fazendo lembrar a música da outra! Longe de mim!