Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

oportunidades-970x250-billboard

Quem Matou Sara? | T2 | Netflix

quem matou sara

Se a primeira temporada de Quem Matou Sara? chegou, viu e convenceu de início, já a segunda fornada de episódios deixou logo no primeiro capítulo algo a desejar por se perceber que de um momento para o outro existiu a necessidade de se incluirem novas e relevantes personagens que nem haviam sido mencionadas nos primeiros dez episódios, além de que a procura de encontrarem novos mistérios foi necessária para que conseguissem prender o público para além do "quem matou" inicial.

Nesta segunda temporada da série mexicana os mistérios adensam-se e o cruzamento entre personagens, tempos e locais existe, continuando a mostrar o presente com base nas memórias do passado para justificar o que poderá ter acontecido. Mas como é que essas memórias se alteram com a chegada de novas personagens que nem circulam pelas redondezas logo de início e parecem agora ser fulcrais para o desenrolar de todo o mistério? Se na primeira temporada andaram para trás e para a frente para deixar todo o final em aberto, desta vez o que se pode dizer é que aconteceu o mesmo e no último episódio, quando quase tudo o que diz respeito à premissa inicial parece estar esclarecido, eis que a reviravolta acontece, mas não posso falar muito sobre essas cenas para não levantar spoiler a quem ainda não viu. 

Um mistério sobre quem matou Sara, a história do esqueleto que surge enterrado no quintal de Alex, as mortes que acontecem pelo meio, zangas familiares, as vitimas do preconceito e das traições, tudo entre o seio de uma família recheada de aparências e que vive minada de traumas que acabam por magoar o próximo, mesmo quando se ama. Clichés e mais clichés novelescos num drama onde cada vez mais parece que o que se assumir como o melhor mau da fita da trama ganhará o prémio de vilão da época.

Sem faltarem as cenas de sexo, traições, torturas, homícidios e suposições, esta segunda temporada de Quem Matou Sara? conta acima de tudo com uma história mais que contada em séries do género onde o drama marca presença em praticamente todas as cenas, tendo existido a opção de acumular crimes e incidentes de forma sucessiva. Numa forma de baralhar o público através de um bom orçamento que ajudou a elevar a técnica de produção mas com um texto fraco, esta temporada conseguiu ser salva do fracasso graças ao conquistado nos primeiros dez episódios e que ajudou a que quem viu continuasse a tentar desvendar todo o mistério em torno da morte da jovem. 

Confirmada já está a terceira temporada de Quem Matou Sara? e se a linha de montagem continuar a ser a mesma já sabemos que poderemos contar com um baralhar das situações do passado para enrolar no presente, juntando novos mistérios que se cruzam com novas personagens para que se faça render o sucesso e nunca conseguirmos apurar quem matou realmente a Sara. 

2 Comentários

Comentar post