Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

29
Set20

Que comece o Natal!

Comprasdenatal-shutterstock.JPG.jpg

 

Os preparativos de Natal no que toca ao comércio este ano começarão muito certamente mais cedo, quer seja pelas ruas mais comerciais das cidades e vilas como também pelos centros de grande consumo. É que com as restrições para com as entradas nas lojas e em todos os espaços de compras o dever das grandes e pequenas marcas é o de iniciar as campanhas natalícias mais cedo, tal como prolongar o tempo para serem efetuadas trocas, tudo para que as últimas semanas do ano não sejam tão complicadas em termos de afluência, sendo necessário continuar a respeitar regras e distâncias, mesmo com todo o stress que as compras de Natal de última hora acabam por causar.

Muitos já comentam que ainda é cedo e que os grandes nomes do mercado comercial já se estão a aproveitar desta fase para iniciarem a tentativa de venda antecipada, no entanto a necessidade assim o exige. Neste momento é fundamental que Outubro seja visto como um mês propício para serem feitas as primeiras compras. Não deixem ficar tudo para o fim, o final de Novembro já revelará muito nervosismo pelos centros comerciais que terão tendencialmente cada vez mais filas nas entradas de cada loja, criando ansiedade e algum mal-estar por muitos que não conseguem respeitar o seu lugar e acabam por gerar alguma incompatibilidade e ansiedade por quem aguarda a sua vez calmamente e para quem faz o seu trabalho com as novas condições e restrições. 

Alerto para que comecem a pensar no que oferecer e tudo o que têm de comprar para o vosso Natal ser bem pensado umas boas semanas antes do habitual para que não deixemos clientes e lojistas em geral à beira de um ataque de nervos. Uns porque quererão forçosamente comprar sem esperas, os outros porque estão a trabalhar com toda a confusão e nem sempre a educação por parte de clientes é a melhor, acabando em geral funcionários e responsáveis por perder a noção e paciência para estarem sempre no seu melhor por terem de controlar números de pessoas em loja, higienização, vendas, stocks e o seu estado mental para terem a balança sã com uma forte capacidade de se equilibram entre atendedores e também compradores.

Que comecem o quanto antes os preparativos para o Natal de 2020!

6 Comentários

Comentar post