Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

universitarios-billboard

Quando não se consegue dizer que não!

Posso andar mal com o trabalho e só pensar em desaparecer e procurar outro emprego, no entanto quando é necessário e me pedem para ficar até mais tarde a fazer horas e ficar sem as minhas saborosas folgas, acabo por não conseguir dizer que não.

Se por um lado sabe bem receber uns extras pelas horas e dias que faço a mais, por outro, quando estou em dias contraditórios, só tenho ideias de levar tudo à frente e deixar-me andar, não querendo saber do que está mal ou bem e querendo é que chegue a hora de sair para voltar a casa e regressar à minha vida longe das oito horas de trabalho.

Tão depressa sinto-me bem no emprego como só quero ver as pessoas e o local pelas costas e depois o que acaba por mais me irritar é que hoje posso estar mal, mas mesmo assim pedem-me para fazer mais umas horas ou deixar a minha folga para trás e lá vou eu, não conseguindo dizer que não, esquecendo assim que não estou totalmente bem com o que tenho neste momento!

Tenho andando irritadiço pelo trabalho e a necessitar realmente das férias que se avizinham e aí quase que aposto que não conseguirei dizer que sim, caso exista alguma proposta para ficar a trabalhar sem os meus dias de descanso e pelos quais tanto anseio! Não conseguir dizer que não é uma autêntica treta e na minha empresa sou um dos casos que acabo por ceder com demasiada facilidade, mesmo pensando antes que vou negar e deixar-me ficar com o meu mau feitio laboral!

Quando não se consegue dizer que não é complicado porque depois fica-se a pensar no assunto e o cansaço também se acumula dia após dia e semana após semana, ajudando a provocar ainda mais o mal estar que tenho vindo a sentir, talvez por não ter tantas pausas como seria necessário física e mentalmente!