Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Promoções literárias

Assim de um momento para o outro comecei a ver que várias livrarias começaram a fazer promoções nos seus sites dia sim, dia sim! Será que a indústria dos livros anda em baixo ou é o contrário a acontecer e com isto dá-se o fenómeno do aumento das vendas, fazendo com que os leitores se entusiasmem e no lugar de um comprem dois ou mais livros de uma só vez?!

É que desde o Verão que parece que todas as livrarias e locais que vendem livros online começaram a espoletar com promoções e ofertas por todos os lados. Existem as que oferecem 20%, 30%, 50% ou mesmo 70% de desconto numa vasta gama de livros, outras que oferecem a totalidade do valor da fatura para uma próxima compra, os que dão vales de oferta por uma compra para uma posterior e os livros que trazem outro como acompanhante sem valores acrescentados. Agora os livros estão mais caros porque o seu imposto aumentou a desfavor da cultura do país, mas os seus vendedores tornaram-se mais competitivos e oferecem por outros meios descontos para atraírem o público.

Como gosto de ler, não resisto a estas promoções e tenho que me controlar para não gastar dinheiro a mais. Hoje tento fazer o racionamento das compras literárias porque já percebi que as promoções e descontos não aparecem de longe a longe como antes, estando elas presentes agora praticamente todas as semanas pelos sites dos principais vendedores de livros do país.