Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

01
Abr19

Promoções constantes

O Informador

promoções.jpg

As compras loucas em altura de descontos em supermercados e lojas especializadas pertencentes a grandes grupos comerciais fazem cada vez menos sentido mas ainda há quem não tenha percebido que não é necessário aproveitar o desconto de determinado produto hoje porque daqui a uns dias voltará à tombola dos preços baixos. Não acumulem em casa pelos preços baixos porque mais dia menos dia o mesmo produto ou o seu primo irão voltar a ficar com valores convidativos, numa rotina comercial que é uma constante e faz com que as mega promoções percam cada vez mais o efeito de outros tempos.

Nos dias que correm falar em descontos nas compras do dia-a-dia é uma constante. Numa ida ao supermercado os preços baixos invadem-nos por todo o lado. Existem artigos que semana sim, semana não, estão em constante alteração de preços e só não aproveita quem não quer. Tenho o exemplo das cápsulas de café. Em todas as idas ao supermercado vou ao corredor da cafeína para olhar para o valor em que está a ser vendida a marca que geralmente gosto. Hoje pode não estar em desconto, mas na próxima semana quando lá voltar é praticamente certo que o preço já está em destaque e mais baixo. Será que vou comprar café para durar um mês ou dois? Claro que não, sabendo que mais uma semana ou duas o mesmo produto ou outro da marca volta a ficar com preço promocional, bastando assim comprar uma ou duas caixas para ficarem de reserva, não tendo de encher a despensa de casa com mais que isso porque depois irei encontrar novos preços baixos. 

Com estes preços em constante alteração entre a normalidade e as promoções estas começam a ser desvalorizadas e a não terem o efeito que as direções comerciais desejam. Há uns anos pensar que um determinado produto estava em promoção era sinal para aproveitar e comprar várias doses para se aproveitar. Agora ver os preços baixos é sinal de normalidade que já não faz com que muitos, que pensam como eu, levem consigo um maior número de unidades sabendo que o mesmo preço voltará dentro de poucos dias a surgir. 

Sim, compro determinados produtos somente quando estão em promoção, mas não encho sacos só porque sim porque é mais que sabido que não vale a pena aproveitar até ao máximo a promoção de hoje porque a mesma ou semelhante irá voltar daqui a poucos dias. 

2 Comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook