Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produtos tradicionais é que é!

SaboneteAs lojas de produtos tradicionais e antigos que não têm espaço nas grandes superfícies são um dos novos negócios e neste pequeno mercado com tendência de crescimento, encontram-se coisas que nem se imagina que existem.

Um Sabonete de Alcatrão apareceu-me pela frente um dia destes, assim sem mais nem menos, e sem a minha pessoa saber que tal existia. Nas grandes superfícies são as grandes marcas que lideram e que vendem o que o consumidor final mais procura e que tem a marca X ou Y, mas depois se formos a procurar existem variadíssimos produtos com categoria, com marca de qualidade e com um passado que fez história.

Nesta embalagem que não podia ter deixado de fotografar porque olhando se percebe logo que é antiga, como se pudesse estar a adquirir um sabonete feito em 1980, consegue-se ter a noção que existem as pequenas produções que não tiveram um boom de vendas, mas que se foram mantendo no mercado, vendendo ao longo dos anos para o seu pequeno público que procura produtos específicos e de qualidade. O sabonete de alcatrão é algo que as grandes marcas não têm no seu catálogo, mas este existe através da Ach. Brito que se mantém discreta neste nixo de mercado e que tem o seu público conquistado.

Nas lojas de produtos tradicionais, como é o caso de A Vida Portuguesa, de Catarina Portas, encontram-se variadíssimos artigos deste estilo e feitos em Portugal... Antigos, raros de se verem à venda, de qualidade e que o consumidor final também procura, fugindo-se assim da invasão das grandes marcas que invadem de forma persuasiva o mercado.

3 Comentários

Comentar post