Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Preces Atendidas

Preces AtendidasPreces Atendidas é um romance que, sem dúvida, me deixou preso porque aparentemente o seu final já era previsível, mas a forma como os seus protagonistas se foram cruzando e mostrando quererem fugir da realidade deixou-me sempre curioso se Danielle Steel iria dar às suas personagens o final que era esperado... E deu!

Através do casamento de Faith com Alex, o marido que a autora mostra ser desinteressante e despegado do casamento, torcendo-se assim ao longo da leitura para que a separação do casal aconteça, a história começa, mas é depois durante as cerimónias fúnebres do padrasto de Faith que tudo começa a mudar, porque esta mulher percebe que está ao lado de uma pessoa que não lhe diz nada, tendo deixado levar-se pelo tempo e pelo bem-estar das suas filhas, agora crescidas.

Brad, um amigo de infância de Faith e do seu irmão Jack, aparece no momento de luto que Faith atravessa e mostra-lhe que Alex está errado por não estar ao seu lado naquele momento de dor. Embora os dois amigos sempre queiram mostrar que o que os une é uma sincera amizade, uma vez que também são ambos casados, os destinos e as vidas sem amor que ambos mantém acabam por os aproximar cada vez mais.

No final, o desfecho termina tal como sempre torci para que acontecesse, com os amigos bem e os seus dois companheiros a seguirem os seus caminhos, tal como já faziam nos casamentos de fachada que mantinham. Os filhos existem pelo meio, mas percebem que o que interessa é o bem-estar dos seus pais, estejam eles juntos ou separados.

Danielle Steel é a minha autora de romance de eleição e além de me conduzir por uma boa história de amor onde torci pelas minhas personagens favoritas, mostrou-me mais uma vez verdadeiras personagens que poderiam ser qualquer um de nós ou aquelas pessoas que até conhecemos com vidas tão parecidas a estas que são contadas.

Este livro mostro-me que por muito que se queria negar um facto, o mesmo acaba sempre por nos tocar e fazer perceber que teremos de tomar uma atitude para também não nos andarmos a enganar a nós próprios. Tal como a última frase do livro relata, «Por vezes, as preces demoram muito tempo a ser atendidas, mas as mais fervorosas acabam por sê-lo».

O que já li de Danielle Steel...

A Casa da Rua da Esperança

A Luz que Brilha

Ecos do Passado

Impossível

Segredos

Um Amor Imenso