Politicamente correto
Em pleno 2021 seguir a linha do politicamente correto é o mais certo? Quantos não seguem a linha de raciocínio de agradar aos outros, mesmo que combatam com as suas próprias vontades e crenças? O mais certo é seguir o que a maioria acha de correto ou definir os seus próprios ideais sem interferir com o absurdo e não aceitável?
Somos livres e embora tenhamos todos o dever e a missão de cumprir as regras básicas sociais, existem opiniões e definições que podem ser pessoais, já que existe espaço para cada um decidir por si sem ser perseguido com a perspetiva da imagem que passa perante os outros. Seguir a linha do politicamente correto defendido por uns nem sempre é o aceitável por outros. A necessidade é definir a tua forma de estar perante os outros e de bem contigo próprio, se seguires conforme as ideias que defendes essa é a tua forma correta de estar no jogo da vida, se a mesma forma desagrada a quem te rodeia porque tem regras definidas diferentes das tuas, que também não ultrapassam a liberdade de cada um, isso já é problema que tem de ser resolvido interiormente do lado de lá sem a tua intervenção, para que aceite visões diferentes.
A tua forma correta é pessoal e ninguém sabe, por não existir, a universalidade do apelidado por politicamente correto. Quem acha que segue certeiro e acredita que a sua forma é a correta ao contrário da dos outros está certo por acreditar em si mas tão bem enganado por não existir uma fórmula exata. Cada qual tem de acreditar em si e aceitar de forma simples a ideia dos outros.