Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pokémon Go

pokemon-go.jpeg

Pokémon Go é o mais recente sucesso mundial em termos de aplicações para smartphones e a Nintendo encontrou em pouco tempo uma verdadeira galinha dos ovos de ouro que está a conquistar miúdos e graúdos, eu incluído!

Pikatchu é o Pokémon mais conhecido, no entanto a «família» é vasta e com esta nova aposta a série animada passou a jogo virtual que poderá estar com os utilizadores que o adquirirem em qualquer lugar, desde que exista um smartphone com acesso à internet. O jogo consiste em encontrar Pokémons virtuais que poderão aparecer em qualquer local público, caçando-os para que fiquem connosco para que no futuro possam evoluir e partir para batalhas contra os inimigos.

Esta nova aposta da Nintendo tem vindo a somar sucessos em todos os países onde já se encontra disponível e os tops das aplicações gratuitas têm estado por sua conta e de todas as outras aplicações que a complementam, oficiais ou não. Neste momento o Pokémon Go mostra que a sociedade está rendida com milhões de utilizadores a andarem com o dispositivo móvel na mão em busca de um novo Pokémon que poderá aparecer ao virar da esquina. Na rua, em casa, no trabalho, pelos transportes públicos, no museu, em todo o lado poderão aparecer novos bonequinhos que desejam ajudar a completar a nossa lista. 

Existem já várias histórias bizarras de locais e acontecimentos que surgiram devido à busca intensa por novos Pokémons para esta aplicação. Um Pokémon levou uma jovem a encontrar um morto pelo local onde o boneco se encontrava. Jogadores enfrentam locais de difícil acesso em busca de Pokémons raros. Relatos de acidentes surgiram devido a uma captura de Pokémons.

As histórias sucedem-se e o sucesso aumenta a cada dia que passa, para mais quando já é sabido que atualizações da aplicação estão a ser preparadas para surgirem em breve com novos conteúdos que pretendem continuar a agarrar quem já ficou viciado na busca intensa pelo Pikatchu e pelos seus amigos que conseguem derrubar os monstros que andam por ai espalhados!

Em pouco mais de 24 horas de Pokémon Go em Portugal fiquei viciado, pena só mesmo os servidores não estarem preparados para tanta adesão e os hackers andarem a bloquear esta aplicação de forma permanente.