Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pessoas que encontramos no supermercado

supermercado.jpg

Outro dia fui ao supermercado no que pensei que seria uma ida com regresso em dez minutos e que acabou por se prolongar para lá de uma hora, tudo porque encontrei pessoas danadas para conversar e das quais tinha saudades. A ida rápida ao supermercado acabou por se prolongar assim que cheguei e quando estava de saída voltei a ficar mais um pouco na conversa. Sempre é bom colocar a conversa em dia, mesmo que seja junto às estantes promocionais do momento.

Já estava a caminho de casa no dia de folga quando pensei que era bom fazer as compras mínimas para que nos próximos dias não tivesse de desviar caminho. E assim fiz, fui para as compras, estacionei o veículo, peguei no saco e lá fui. Entrei e logo encontrei uma antiga colega de trabalho que sempre adorei e que continua a ter um espaço especial na minha vida, mesmo que não nos vejamos constantemente. Entre desabafos, abraços, risos e uma lágrima ou outra, a conversa foi acontecendo, os últimos meses resumidos em pouco e o tempo foi passando, logo percebendo que aqueles rápidos minutos pensados inicialmente já se tinham esfumado. Primeiro porque estava bem a conversar e depois por saber que era preciso dar atenção a quem me quer bem e que não vejo de forma regular como devia. Lá fiquei e passado um bom bocado lá segui para recolher os bens que tinha pensado. Na saída, quando já tinha as compras pagas, encontro uma das melhores amigas e mais uns quantos minutos na conversa junto da porta do supermercado, voltando a perceber que quando a conversa está boa a ideia é ficar entretido sem pensar que me tenho de despachar.

Como é bom encontrar boas pessoas, mesmo no que se queria que fosse uma ida rápida ao supermercado e que acaba por ultrapassar mais de uma hora somente porque não existe pressa e há que aproveitar os momentos espontâneos e de encontro. Com isto, não penses que quando idealizares aquela escapadinha rápida às compras que o vais conseguir fazer num instante porque quando deres por isso alguém te está a chamar e o que prometia ser uma ida "num pé com regresso no outro" acaba por se transformar numa ida com alguma permanência por bons motivos. 

2 Comentários

Comentar post