Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Perfeição imperfeita

insatisfeito

Sou perfeccionista e gosto que tudo corra bem. Porém, por vezes, percebo que ao entregar mais de mim e exigir demais de quem não consegue acompanhar o comboio só acabo por me ajudar a massacrar por querer dar força a uma locomotiva onde nem todos conseguem dar o mesmo impacto no arranque para se seguir em frente.

Valerá a pena incentivar a que as coisas corram bem quando não existe um esforço de igual modo dos outros lados da barricada? Fico chateado quando percebo que as linhas não seguem no mesmo sentido e quando percebo que entrego mais de mim e não vejo a mesma iniciativa de quem está na carruagem começo a perder a esperança, com o tempo, de que algo mude, acabando por pensar que talvez não valha assim tanto a pena o incentivo e a força dada, já que se a mente de cada um estiver presa para não se avançar não são as vozes de fora que conseguem alterar o rumo.

Tenho tentado mas sem ver entusiasmo para se dar a volta pouco consigo fazer quando me dizem que tenho de incentivar e acreditar. Sozinho e contra a má vontade não é possível dar a volta, por muito que se tente e acredite no projeto.