Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

23
Ago20

Pausa ao Domingo

dia de folga domingo.jpg

 

Hoje é Domingo de Pausa por estas paragens! Para muitos o fim-de-semana é sinónimo de folga mas por aqui as coisas não funcionam bem assim e os dias de descanso acontecem de forma rotativa, estando os Sábados e Domingos distribuídos de igual forma como se fossem uma Segunda ou Terça-feira qualquer da semana. 

Hoje é aquele Domingo do mês em que vou acordar mais tarde, sim porque este texto está a ser publicado bem cedo mas a esta hora, 07h46, ainda estarei a dormir, pelo menos assim o espero, para regalo do meu corpo que exige um pouco mais de descanso neste dia em que o sol promete brilhar, os barulhos familiares na vizinhança fazem-se ouvir mais pela hora de almoço e a tarde será certamente de passeio para ver as vistas da costa marítima. 

Hoje a pausa será de certeza agradável, mas vou bater de seguida na madeira, para que nada corra mal ao longo destas vinte e quatro horas que se aproximam e onde a folga calhou justamente num dia da semana em que outras pessoas estão de descanso para conseguir conviver um pouco mais. 

A quem, como eu, vê o trabalho ocupar grande parte dos fins-de-semana ao longo do ano, aqui fica a minha mensagem de solidariedade, sabendo que nem sempre é fácil e conciliável com uma vida familiar e sociável estes horários com sete dias de trabalho e duas pausas intercaladas e onde tanto podemos estar livres de manhã e trabalhar mais para a noite como ao contrário. A todos vocês, um Domingo de pausa que irei aproveitar da melhor maneira que conseguir!