Passatempo - Uma Noite em Casa de Amália
O Informador e a Chiado Editora juntaram-se pela primeira vez para uma parceria que quer presentear os amantes dos livros e também dos bons espetáculos teatrais. Porque amar a literatura e a cultura é bom e poder oferecer algo, nem que seja um pequeno pormenor físico ou emocional, valoriza qualquer relação, chegou a altura de fazer voar um livro para um dos meus leitores, aquele que se atirar de cabeça para este passatempo e tiver a sorte de ser depois o seleccionado.
Da autoria de Filipe La Féria e com base no espetáculo que esteve durante meses em cena no Teatro Politeama, Uma Noite em Casa de Amália, esta obra literária retrata o serão passado em casa do grande nome do fado, Amália. Com a companhia dos seus companheiros de palcos e das letras, Amália Rodrigues convocou as suas amizades para a festa de despedida de Vinicius de Moraes, que está de partida para Roma. Natália Correia e José Carlos Ary dos Santos são alguns rostos presentes na casa da fadista e ajudam a dar o mote para a gravação de um disco ao vivo e que retrata na perfeição como aquelas horas foram passadas.
Quem quiser habilitar-se e ser o vencedor do exemplar deste livro que tenho para oferecer, basta copiar a frase que se segue e colocá-la como comentário a este meu texto. Os candidatos à vitória terão também que serem seguidores das páginas de Facebook d’ O Informador e da Chiado Editora.
«O Informador e a Chiado Editora juntaram-se para oferecer o livro Uma Noite em Casa de Amália!»
Depois e através do sistema random.org encontrarei o número do vencedor. A ordem dos comentários traduzir-se-à em números e colocarei a imagem do número que saiu, revelando assim o vencedor num novo texto.
O passatempo inicia-se no dia 26 de Fevereiro e terminará a 8 de Março. O vencedor depois será revelado por aqui – dia 9 -, como tal, peço a todos os participantes que fiquem atentos e que coloquem corretamente o seu email no momento do comentário, já que posteriormente o vencedor terá de fornecer os seus dados para que o envio do prémio aconteça.
Bons comentários e já agora… Boas leituras teatrais!
SinopseDezembro de 1968. Dezanove de Dezembro. Vinicius parte amanhã para Roma onde irá passar o Natal. Esta noite em casa de Amália há uma pequena festa de despedida. Por entre a penumbra que está na sala começo a distinguir alguns rostos: a Amália, o Vinicius, a Natália Correia, o Oulman, o José Carlos Ary dos Santos... mas nem há tempo para saudações; é justamente o Ary dos Santos quem vai recitar...