Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Pais e filho... Chatice!

Viver com os pais tem destas coisas, todos os filhos se queixam dos seus progenitores e eu não sou excepção, claro está! Quase todas as manhãs acordo e logo me chateio, principalmente com a minha mãe.

Podem dizer que se tem que ser mais calmo e fazer um esforço e tal e tal, mas é que não consigo deixar de responder a alguma coisa que me irrite logo nos primeiros momentos após ter acordado. Não sei se sou eu que nunca tenho paciência para os ouvir a reclamar ou se são eles que reclamam demais por tudo e por nada.

É de manhã à noite, sempre a chamar a atenção por tudo o que se faz ou não. É porque deixei uma luz ligada, mas por vezes ainda estou a usar a claridade dessa mesma lâmpada, é porque tenho a máquina de café ligada e ainda não tirei o café. Também existe a chatice de vestir uma roupa e dizerem que está frio para aquelas peças, mas quem as veste sou eu, não? Depois é porque caiu uma migalha do croissant e não a apanhei...

Viver com os pais tem coisas boas, mas também dá muita zanga e stress ao longo das horas em que estamos juntos. É incrível como nunca existe um dia em que esteja tudo bem, o que hei-de fazer para os acalmar e não os ter tão stressados ao longo do tempo que estou perto deles?

Agora estou em casa há mais de uma hora, mas como ainda não sai do quarto e do computador ainda nada aconteceu, mas daqui a pouco já sei que algo vai estar mal, seja por que motivo for.

O mal será meu, dos filhos em geral ou mesmo dos pais? Será que quando me tornar progenitor também serei assim, sem paciência e implicante com tudo o que seja feito pelos mais novos?

3 Comentários

Comentar post