Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Ontem a Marta! Hoje o Pedro Nuno!

pedro nuno santos.jpg

Há uns dias o Governo tinha as armas sociais apontadas para com a falta de médicos nas urgências hospitalares com a Ministra da Saúde na berlinda por não existir capacidade nos vários serviços de urgências do país pela falta de profissionais disponíveis nos mais diversos horários, existindo espaços que tiveram de encerrar por várias horas o serviço de urgência em determinadas áreas. Agora, e quase sem se prever, eis que o Ministro das Infra-Estruturas, Pedro Nuno Santos, surge por vontade própria como o protagonista da semana devido ao futuro aeroporto de Lisboa que ainda continua a ser estudado se será em Alcochete no Montijo ou nos dois locais. 

Portugal acordou com depoimentos absurdos perante a discussão sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa, que não será em Lisboa pois então, e o caso ao longo do dia tomou tais proporções que uns e outros queriam ver o Ministro Pedro Nuno demitir-se ou ser dispensado por António Costa. O senhor Ministro resolveu partilhar de forma pública que a decisão estava tomada e que Portugal teria dois novos aeroportos prestes a verem as suas obras arrancarem, Costa em Espanha com a sua passagem pela Nato foi apanhado de surpresa e remeteu esclarecimentos para mais tarde, já em terras lusas, Marcelo em Belém até se engasgou ao saber da notícia desta grande obra pública que parece estar a ser preparada à sua rebolia e o dito por Pedro Nuno acabou por ser desmentido, tudo não passando de uma falha de comunicação entre os vários intervenientes no caso. Costa já reagiu e manteve o Ministro da Infra-Estruturas no lugar, mesmo após ter revogado o ou os novos aeroportos e Marcelo deu o seu chá mostrando um claro desagrado com a decisão do Primeiro Ministro em manter os seus aliados no poder. 

De outros ventos, vindos da oposição, uns dizem que a história do aeroporto parece uma novela mexicana, outros defendem que o Ministro devia deixar o seu lugar para surgir outro rosto e fazer mais do mesmo, existem ainda outros tantos que quando falam só mostram ressentimento por não conseguirem um lugar ao sol mas provando que quando podem não conseguem fazer melhor. Isto mais parece um grande espetáculo onde todos querem mandar, mostrar trabalho e onde poucos se entendem. Que estrela brilhará mais alto nesta história tão mal contada que Ministros e Presidente conseguiram contar nas últimas horas?

Com isto, continuamos sem metas para o futuro aeroporto numa questão com décadas em cima e conseguiram assim dar um dia de folga a Marta Temido, também ela que segue firme e hirta no seu posto de comando e que tem estado nas grandes manchetes pelos últimos dias. Ontem foi a Saúde, hoje foram as Infra-Estruturas. O que surgirá amanhã para que o novo episódio da novela governamental tenha um novo protagonista? Certo no meio disto tudo é que todos falam, ninguém salta e tudo continua dentro do mais do mesmo, sem aeroporto e sem médicos, Portugal a ser Portugal!