Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

06
Jun20

Oh gente... Olhem o Covid19

luvas carro.jpg

 

Há uns dias fui à inspeção com o carro e enquanto esperava para fazer a marcação e pagamento fui vendo como estava a ser o processo feito ao longo do percurso que o veículo percorre, que antes era feito nuns locais com o condutor e outras com o revisor no interior a controlar o automóvel. 

Fui vendo e percebi que existiam revisores que não entravam sequer no automóvel e que outros faziam tudo da mesma forma como antes. A mim calhou-me uma senhora que fez tudo exatamente como antes. Comecei a primeira fase com as luzes e afins, depois foi-me pedido para sair, até que percebi que iria ser substituído pela dita senhora que fez metade do percurso. Entrou, seguiu em frente, colocou mudanças, fez o que tinha a fazer e lá saiu para me dar lugar, mas sem dizer uma nem duas. De forma rápida consegui passar gel álcool pelo volante, mudanças e porta no interior mas tudo muito à pressa por pressão da revisora. No final para verificar por baixo o veículo fui eu, nisto terminou o processo e em menos de um minuto já tinha os documentos aprovados e segui viagem.

Fiquei incrédulo pela dita senhora me ter entrado no carro, o que a maioria dos colegas não estava a fazer e nem me dar tempo de poder descontaminar minimamente os locais onde tocou, tal como não fez quando me substituiu. Tinha máscara sim, mas não tinha luvas, sendo que tendencialmente todo o processo do veículo agora é feito com o condutor a seguir as instruções, mas como a pressa por vezes é inimiga da perfeição... Não controlei o tempo mas sei que foi a revisão mais rápida que já foi feita ao carro.

Gente, eu não sei se poderei estar com Covid19 tal como vocês não sabem se estão. Podem não existir sintomas, mas há que manter os cuidados. Em quantos veículos aquela revisora não entrará por dia com modos rudes e sem dirigir quase palavra ao proprietário?