Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Ofereço... Uma Marioneta na Cruz

Uma Marioneta na Cruz.jpg

Sinopse: Os episódios da vida de um psicopata, a sua psicologia e comportamento, são o mote para uma reflexão paralela acerca da condição humana na atual conjuntura sociocultural, a uma voz que, inicialmente não identificada, se descobre tratar-se de José, e estas as suas apoquentações existenciais e psicológicas. Uma construção identitária de princípios e ideologias que posiciona José, na sua senda de emancipação dos ídolos socioculturais, no caminho de uma das ex-namoradas e vítimas do psicopata, Madalena. A relação entre os dois desenvolve-se da amizade até ao amor, numa comunicação recíproca, na qual cada um se expõe ao outro em toda a sua negrura essencial. Um romance que procura recuperar e reconstruir a vontade de poder nietzschiana, numa tentativa de reposicionar, o mais próximo possível, o indivíduo humano da sua condição natural, e reformular as relações interpessoais com base na comunicação verdadeira e sincera, como única via para a afirmação mútua dos intervenientes, o amor como o pináculo da afirmação pessoal.

Ao longo do romance-reflexão vão sendo desconstruídos preceitos culturais relacionados com relações hierárquicas de trabalho e familiares, ascendências paternais religiosas, ideológicas, científicas e como pilares do sistema sociocultural vigente, com alguns aspetos a serem identificados como intemporais. Um ensaio lírico e tendente para ao aforístico sobre família, questões existenciais, história pessoal, relações interpessoais e concretização individual.

A “marioneta na cruz” é, derradeiramente, uma representação da totalidade da cultura humana, uma panóplia de métodos de auto-alienação do ser humano.

Autor: Ricardo Lopes

Data de publicação: Fevereiro de 2015

Número de páginas: 272

ISBN: 978-989-51-3020-7

Colecção: Viagens na Ficção

Género: Ficção

Uma Marioneta na Cruz é um dos mais recentes lançamentos da Chiado Editora! Como as novidades literárias são sempre bem-vindas em casa de qualquer um, eis que surge um novo passatempo com a finalidade de oferecer um exemplar desta obra, da autoria de Ricardo Lopes, a um dos leitores do blogue!

Quem quiser habilitar-se a ser o vencedor do exemplar de Uma Marioneta na Cruz que tenho para oferecer basta viver em Portugal, ser seguidor pelo Facebook d’ O Informador e da Chiado Editora, partilhando este passatempo pelo seu estado, tendo depois que copiar a frase que se segue e colocá-la como comentário a este mesmo texto.

«Uma Marioneta na Cruz, o livro que O Informador e a Chiado Editora estão a oferecer!»

Este passatempo começa pelas 00h01 do dia 17 de Fevereiro, Terça-feira, terminando pelas 19h00 de dia 27! Com a participação validada é só ficares atento porque será logo pelo dia 27 que anunciarei o nome seleccionado através do sistema random.org. O vencedor será também contactado via email, como tal peço que no momento da inscrição os dados – nome (primeiro e último) e email – fiquem correctos para uma melhor comunicação.

Um pormenor, conheces alguma marioneta desta vida ou sentes-te por vezes um boneco que os outros tentam usar? Podes acrescentar qualquer testemunho ao comentário de partipação porque tudo será lido e destacado aquando da revelação do nome vencedor deste desafio!

Boa sorte a todos e até já!

 

36 Comentários

Comentar post

Pág. 1/4