Objetivos literários para 2019
Mais um ano a começar e mais uma volta marcada com a literatura que me acompanha há vários anos! Nos últimos tempos o Goodreads tem lançado o Desafio de Leitura aos seus «aderentes» para que logo no início de cada ano se coloque um objetivo literário pessoal para com o número de livros que se prentendem ler ao longo dos doze meses. Mais uma vez, após nos anos anteriores ter conseguido suplantar o desejado número a que me propus, em 2019 espero que não seja exceção.
Tudo começou entre mim e o Goodreads, onde todos os livros que já li estão inseridos para que nada escape, em 2015. Os desafios já haviam começado uns anos antes, mas só mesmo em 2015 me deixei levar. Nesse ano resolvi que conseguiria ler 24 livros, acabando por atingir os 25. Em 2016 coloquei a faixa objetiva nos 25 e finalizei o ano com 32 leituras feitas. Já em 2017 a fasquia estava nos 30 e cheguei aos 40. 2018 foi o ano em que me surpreendi de novo e dos 40 que coloquei como meta, fui até aos 48. E agora? Seguindo a mesma linha deveria colocar esse mesmo número, o 48, como fonte de inspiração para ser atingida, mas não. A fasquia ficaria demasiado elevada desta vez e não sei como os tempos livres irão estar ao longo dos próximos tempos, como tal resolvi voltar a apostar nos 40, o que é de novo um ponto alto, mas que irei tentar e espero conseguir, ultrapassar.
Já agora, qual foi o número que colocaram no vosso Desafio de Leitura para 2019? Vamos lá ver como serão feitas as contas e quem está com maior ambição desta vez!
Boas Leituras!
Se quiseres comprar novos livros para ficarem na fila de espera em casa, podes fazê-lo AQUI, onde todas as novidades estão sempre presentes!