O Último Dia de Um Condenado | Convites Duplos | 04, 05, 06 e 07-01-2018
Comemorando os 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867-2017), Virgílio Castelo sobe ao palco do Teatro Armando Cortez de Quinta a Sábado pelas 21h30 e aos Domingo às 18h00 com O Último Dia de Um Condenado, um texto de Victor Hugo, excelentemente interpretado pelo ator português. A produtora Yellow Star Company arrisca assim junto do público com o seu primeiro monólogo, encenado por Paulo Sousa Costa e a meu ver a aposta não podia correr melhor.
Para que todos tenham a hipótese de ver e apreciar um bom texto interpretado por um dos melhores atores portugueses, eis que estão em jogo cinco convites duplos para cada uma das sessões dos dias 04, 05, 06 e 07 de Janeiro de 2018, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, respetivamente. Podem assim entrar no primeiro fim-de-semana do ano a assistir a um bom espetáculo.
Acreditem que vale mesmo a pena assistir a esta produção que cresce e ganha sentido à medida que a vida de um condenado se vai aproximando do fim!
"Uma adaptação a partir da obra homónima de Victor Hugo, que versa as últimas horas de um homem que está no “corredor da morte”, com o fim iminente à sua espera. É uma crítica mordaz à pena de morte, onde o autor questiona a justiça por tamanha barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. É um manifesto a favor da abolição da pena de morte, publicado em 1862. Esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital. Portugal foi o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte e o romancista francês Victor Hugo referiu esse facto, congratulando o feito e dizendo “Portugal dá o exemplo à Europa, que imitará a vossa nação. Morte à Morte. Guerra à Guerra. Viva a vida! Ódio ao ódio! A Liberdade é uma imensa cidade da qual todos somos concidadãos”.
Este passatempo vai decorrer até às 18h00 de 03 de Janeiro, Quarta-feira, e para te habilitares a um dos convites duplos só tens de:
- Fazer Gosto na página de Facebook e/ou Instagram d' O Informador.
- Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
- Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.
Após o final do prazo de participação publicarei o nome dos vencedores que serão selecionados através do sistema random.org e contactados posteriormente via email.
Bons espetáculos e bom sorte!