Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

03
Jul16

O último aplauso a Camilo de Oliveira!

camilo de oliveira.jpg

O ator Camilo de Oliveira faleceu aos 91 anos no passado Sábado! Com uma carreira de sucesso no palco através do teatro de revista e em televisão com diversas séries, algumas com o seu próprio nome, Camilo é mais um dos nomes da arte nacional que parte neste ano de 2016. Parte assim um ator com quase 70 anos de carreira que ingressou em vários espetáculos que andaram pelo país a alegrar o seu público.

Em pequeno lembro-me das séries protagonizadas pelo ator, «Camilo em Sarilhos», «Camilo, o Pendura», «A Loja do Camilo», «Camilo na Prisão», «As Aventuras do Camilo», «Camilo e Filho Lda» e a última «Camilo, o Presidente». No entanto outros sucessos anteriores conquistaram o público televisivo ao longo de décadas, sendo que o comediante estava afastado, também devido à doença das lides da representação, há cinco anos, do pequeno ecrã e dos palcos. 

Parte assim mais um nome forte da representação nacional num ano onde Nicolau Breyner, José Boavida e Francisco Nicholson já nos deixaram fisicamente, deixando também obra feita. 

8 Comentários

Comentar post