Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

O Tempo nos Teus Olhos | José Rodrigues

Coolbooks

o tempo nos teus olhos.jpg

 

Título: O Tempo nos Teus Olhos

Autor: José Rodrigues

Editora: Coolbooks

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Dezembro de 2018

Páginas: 344

ISBN: 978-989-766-185-3

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: O coração é maior que a perda, porque a vida é maior que a dor, e a saudade e a felicidade não têm limites, nem tabelas, nem distâncias…

Uns dias antes de comemorar as bodas de ouro, a tragédia bate à porta de Manuel, com a morte da mulher da sua vida. As filhas, Helena e Luísa, há muito longe de casa, insistem que o futuro do pai passe pelo lar de idosos da vila mais próxima.

Na casa de Manuel, sucedem-se as reuniões familiares e as desavenças que o martirizam. Entre elas, valem as visitas carinhosas do filho mais novo e da neta, cúmplices da sua autonomia e capacidade de decisão, bem como a presença constante de Nicolau, o gato, companheiro fiel e atento ouvinte dos longos desabafos do septuagenário.

A solidão crescente e o agravamento de alguns problemas de saúde fazem com que Manuel ceda, mas apenas temporariamente, às pretensões das filhas.

Surpreendentemente, aquilo que seria o fim transforma-se no início de uma grande etapa na sua vida, entre novos sentimentos, novas pessoas e novos lugares. Na sua jornada de redescoberta da felicidade, Manuel muda completamente a vida de todos os que o rodeiam…

 

Opinião: Se na vida existem livros que nos remetem para um passado familiar, de amor e apoio, O Tempo nos Teus Olhos é um deles. 

Num romance recheado de afeto e carinho, nesta narrativa muito bem contada por José Rodrigues, o leitor é convidado a conhecer Manuel, um reformado que após perder o grande amor da sua vida vê a sua vida virada quase do avesso. Longe dos filhos, com visitas regulares de uma neta que adora e do filho que vive fora de Portugal, Manuel faz a sua vida numa pacata aldeia, partilhando momentos e desabafos com o seu companheiro felino. Mas isso não chega... 

E é por isso mesmo que este homem com todas as forças para viver decide encontrar e mudar-se para um porto seguro onde uma nova vida está à sua espera. Reconquistando um lugar, com um novo amor e com os seus apoios familiares presentes, Manuel volta a ser feliz e em boa companhia, sem esquecer o bem-estar de quem está do seu lado.

Ao mesmo tempo que tudo na vida deste avô se altera, também as gerações mais novas têm as suas surpresas com o amor a surgir em vários pontos e com diferenças significativas a serem demonstradas de onde menos se espera.

O Tempo nos Teus Olhos é daqueles livros que conquistam pela simplicidade e realidade com que tudo é partilhado através duma história romântica e inspiradora. Dedicado simplesmente aos temas do coração e com o envelhecimento com boas bases como temas centrais, este romance é uma fonte de inspiração para que nunca se baixe os braços, mesmo que as pessoas que supostamente nos devem querer bem não estejam do nosso lado. Quando tudo é feito com a verdade, os outros entendem e são também conquistados pelo que tem de ser. 

Dar a volta à vida, amor e ser feliz sem esquecer o passado, quem nos pertence, mas olhando para o eu e perceber o que nos faz falta, mesmo que nos reste pouco tempo de luta. Esta obra é o apelo romântico com que muita literatura não se debate, sendo uma verdade que não tem originalidade mas sim a realidade e o sonho. 

Um livro que não deve faltar quando querem voltar ao vosso passado familiar, lembrando pais e avós que sempre nos apoiam, revivendo os nossos próprios momentos com quem nos viu crescer e sempre nos amparou nos bons e maus momentos. O Tempo nos Teus Olhos é um bom grito ao Amor com simplicidade e gerenosidade!

 

 

Compra AQUI o teu exemplar de O Tempo nos Teus Olhos

o tempo nos teus olhos capa.jpg

2 Comentários

Comentar post