Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

O que ando a ler? Resgate

ResgateO meu gosto por Danielle Steel já não é novidade nenhuma e agora estou a começar a leitura de um livro seu lançado pelo nosso país em Novembro de 2012, através da Bertrand Editora. Resgate, o livro que parece unir quatro pessoas depois de um crime!

A autora é uma das minhas preferidas no que toca aos grandes romances internacionais e neste momento é mesmo um livro seu que apetece ter como companheiro. Sou de fases, depois de livros policiais ou investigação, tenho que seguir uma boa história de amor e com Steel tenho sempre a certeza que consigo ficar agarrado às histórias que são contadas!

Começo hoje a leitura deste Resgate e logo veremos como e quando tudo irá terminar!

Sinopse

Um crime violento junta a vida de quatro pessoas neste livro de Danielle Steel, a autora mais lida do mundo. A história da coragem de uma mãe, do terror numa família e da força e dignidade humanas perante as mais adversas circunstâncias. Peter Morgan é libertado da prisão depois de quatro longos anos e muitos votos para se redimir. Ao mesmo tempo, Carl Waters, um homicida, também é posto em liberdade. Nessa noite, a muitos quilómetros de distância destes acontecimentos, o inspetor da polícia Ted Lee chega a casa e encontra-a vazia. Durante vinte e nove anos, viveu para o seu trabalho e, gradualmente, foi-se afastando da mulher. Agora está sozinho. Do outro lado da cidade, uma mãe procura proteger os três filhos do pânico que cresce dentro dela. Quatro meses passados desde a morte do marido, Fernanda Barnes enfrenta uma montanha de dívidas que não consegue pagar, um mundo destruído, um casamento perdido.

No intervalo de algumas semanas, a vida dos quatro vai cruzar-se de maneiras inesperadas. Para Fernanda, habituada a viver em belas casas, com segurança, sucesso e riqueza, a morte do marido já fora um golpe duro de mais. Mas um crime arrasador vem abalar a sua família e trazer para a sua vida o inspetor Ted Lee. Homem de uma integridade inabalável, Lee não tarda a transformar-se na pessoa que tenta salvar a família de Fernanda de um destino terrível.

Danielle Steel explora de forma brilhante os efeitos do crime no quotidiano das suas vítimas num romance que nos cativa do princípio ao fim.

Críticas de imprensa

«A autora mais popular do mundo conta uma bela história, com bom ritmo e que explora temas importantes.»

Booklist

«Danielle Steel escreve com ousadia e muita vivacidade acerca da tragédia.»

The Nashville Banner