Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

07
Jan19

O Programa da Cristina já estreou!

| O Informador

 

o programa da cristina sic.jpg

Ao abrirem este texto irão pensar que irei falar abertamente sobre a nova aposta das manhãs da SIC, mais uma, perante a contratação de Cristina Ferreira. Mas não, isto porque para além da primeira parte do programa, não consegui ver o que se seguiu, percebendo que pareceu mais do mesmo mas com um upgrade onde o velho remodelado e o novo ajustado acabam por ser a continuação e mais do mesmo tanto na SIC como na TVI. 

O Programa da Cristina estreou hoje, 07 de Janeiro de 2019, e os primeiros minutos, com conversas sobre bidés e lavagens de partes intimas com António Raminhos a aparvalhar fizeram-me pensar na disparidade sobre o conteúdo do formato e o público mais elitista que a SIC costuma ter e que se vangloria por isso mesmo. Será que as classes que são predominantes da antena do canal irão gostar assim tanto de ver uma Cristina a levar ao seu programa figuras que optam por levar as suas conversas para outros campos? O público que tinha na TVI não é o mesmo do da SIC e as classes sociais dos dois canais são diferentes de forma geral e há que ter isso em conta nos conteúdos dos formatos. 

Percebi a contratação de luxo que Daniel Oliveira fez ao roubar o grande trunfo Cristina à TVI que assim incorporou os quadros do canal de Carnaxide mas pensei que a aposta nas novas manhãs da SIC seria feita de forma diferente, criando conteúdos diferentes. Pelo que vi da primeira hora a intenção é seguir a linha do que Cristina fazia quando estava sozinha no Você na Tv!, aliando a isso entrevistas mais intimistas ao modo das que faz na sua revista, o que Manuel Luís Goucha já faz há algum tempo também na concorrência. As entrevistas sim, os espaços mais calmos sim, mas a gozação e piadas humorísticas dentro de espaços de debate não irão correr bem, principalmente com rostos que gostam de provocar mesmo que para isso digam o que não devem, como é o caso de António Raminhos, como disse acima. 

No que toca ao cenário, gostei da parte da frente, com cozinha e sala de estar, no entanto tudo o resto para já não me convenceu, um pouco também por serem espaços mais pequenos num estúdio tão grande que podia estar melhor organizado em termos de igualdade entre os vários espaços para poder receber os seus convidados. 

Vi assim a primeira parte onde apresentação, reportagem rural, brejeirice de Raminhos e boa conversa com Custódia Gallego foi levada em diante e fiquei com a ideia que de diferente só mesmo o cenário de novela a fazer de estúdio de programa diário, porque os conteúdos com nova roupagem serão praticamente os mesmos do que era feito quando estava na agora concorrência. 

Neste momento os dados estão lançados e só o tempo pode ditar o percurso deste novo programa da SIC e de Cristina Ferreira. Hoje, claro, que Cristina será a líder das manhãs e amanhã deverá seguir o mesmo caminho. A partir do meio da semana é que as coisas se começam a agitar porque o efeito novidade desaparece e o dia-a-dia será feito de forma bem semelhante, pelo que foi apresentado, ao contrário do que esperava. Uma coisa é certa, Cristina irá subir os valores das manhãs da SIC, agora se será líder permanente já tenho as minhas dúvidas. 

Alguém sairá vencedor no primeiro mês de nova batalha televisiva nas manhãs entre SIC com Cristina e TVI com Maria e Manuel. Quem irá vencer esta luta no total do mês de Janeiro? Aceitam-se apostas!

 

falar inglês é fácil.jpg

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Banner mrec Saldos 2019

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Happy

    Eu vi e gostei muito!

  • Gorduchita

    Não defendendo de forma nenhuma a empresa de medic...

  • O Informador

    É possível porque nas carrinhas é mesmo para despa...

  • O Informador

    O meu não perde o contacto com o cabo, mas só liga...

  • Anónimo

    Quando vou à medicina do trabalho num edifício ond...

Mensagens

Pesquisar