Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

O poder do mau tempo na minha vida

Os últimos dias têm sido chuvosos, frios e com muito vento. O que estas três coisas têm em comum na minha vida? Deixam-me sem vontade para nada, depois de um dia de trabalho.

Não sei se serei o único, mas acredito que não, mas o que é certo é que este tempo que se tem feito sentir não é nada agradável. Para além de nos fazer ficar mais por casa, ainda nos puxa para a cama mais cedo que o habitual.

É um verdadeiro tempo de merda, no bom sentido da palavra, para quem quer ir sair, ir tomar um simples café ou mesmo para conduzir. Quem gostará de fazer essas três coisas com a chuva e o frio sempre atrás como se fosse uma sombra? Mesmo durante o dia, quem gosta de andar na rua com um chapéu de chuva a servir de dama de companhia? Saímos de casa, abrimos a dama, chegamos ao carro, fechamos a dama, saímos do carro, abrimos a dama... Passamos o dia no abre e fecha e acabamos por chegar à conclusão que de uma maneira ou de outra a chuva atacou-nos na mesma.

E o frio? Pois é, e o frio? Várias camisolas, o casaco, cachecóis... Tanta roupa para andarmos na rua e depois quando entramos num espaço fechado e quente lá necessitamos de começar o strip para que não comecemos a transpirar com tudo aquilo vestido.

O Verão é tão mais agradável que o Inverno. No Verão andamos sempre com a mesma pouca roupa sem andarmos a tirar e por constantemente. No Verão não andamos de chapéu de chuva atrás. No Verão tudo é mais agradável de se fazer e sentir. Até o amor é melhor no Verão.

Ai, estes Invernos cavernosos e desoladores que fazem falta, mas que não são nada agradáveis de se sentirem. Quero tempo quente e já, ou pelo menos, tempo ameno, vá!...