Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

O Papa no Twitter

«Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos»

Bento XVI

As redes sociais invadiram de vez a igreja católica e eis que o Papa Bento XVI enviou a sua primeira mensagem, via Twitter ao mundo!

Com vários séculos de conservação sobre a nova era da sociedade, o atual líder da igreja mostrou querer espalhar a sua fé através das redes sociais que são cada vez mais usadas por todo o mundo. Bento XVI pretende assim, a meu ver, aproximar o catolicismo dos milhares de fiéis que tem vindo a perder nas últimas décadas por desacreditação da igreja.

As redes sociais já estão presentes em praticamente todos os sectores da sociedade e mesmo na religião já estavam presentes através dos pequenos núcleos. Agora com as primeiras mensagens do Papa a aparecerem, prevê-se que novos horizontes se abram entre fiéis e detentores da palavra de Deus!

Para mim isto é mesmo a demonstração de que nos moldes em que se acredita em tudo o que é religioso já não está a funcionar, tendo-se que moldar a forma de convencer as pessoas de que a igreja está presente na vida de todos nós, em quaisquer situações.

Eu não vou lá com estas cantigas, muito menos com estas mensagens... Ainda para mais quando duvido que seja mesmo Bento XVI a escrever os 140 caracteres no Twitter para os vários países! Ele escreveu a primeira mensagem e pronto, agora são os seus discípulos a seguirem as suas pisadas, mas para isso o nome social devia ser Palavras do Vaticano, não?

Vejo que muitos acreditam que o senhor agora ganhou tempo e bondade para este feito, mas perdoem-me porque eu não acredito nesta nova tentativa de engano! Quero ver quando algum religioso amigo do Papa escrever algo com que ele possa não concordar, o que irá acontecer, já que estas palavras twitteiras estão no seu nome!