Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

O Olho de Hertzog

O Olho de HertzogO Olho de Hertzog, um livro extremamente bem escrito por João Paulo Borges Coelho e editado pelo grupo Leya, mas que, infelizmente não me conseguiu conquistar, também por culpa do seu tema central, o rescaldo da Grande Guerra.

Se me perguntarem a história, o que posso dizer é que não sei, tal como não me lembro do nome dos personagens e do quem é quem ao longo da obra. Não me consegui encaixar, e percebi isso logo desde o início da leitura, com qualquer personagem deste livro, tanto que nunca consegui perceber, assim que via o nome de um dos personagens, o que estava a ler e onde situar o que estava a aparecer à minha frente.

Digo que este livro está extremamente bem escrito porque é um facto! O Olho de Hertzog tem uma forma bem real e demonstrativa do que está a ser contado, dando para visualizar todos os acontecimentos ao longo da leitura, mas para que isso aconteça é necessário estar concentrado e estar a gostar do tipo de história que nos é contada, o que não aconteceu comigo.

Livros sobre guerra e escravidão não são nada o meu forte, sendo que o que me levou a ter este livro como companheiro de algumas horas foi o de ter o Prémio Leya 2009 do seu lado, fazendo com que seja só por isso uma boa obra, o que de facto se comprova, mas não dentro do meu género.

Não percebi nada de nada do que me foi contado em O Olho de Hertzog porque assim que percebi que este livro não era para mim perdi o interesse e já não me consegui reapaixonar pela história e pelos seus protagonistas, mas sei que li algo bom!

1 Comentário

Comentar post