O meu primeiro telemóvel
Lembro-me tão bem quando os meus pais foram comigo comprar o meu primeiro telemóvel. Tinha eu catorze anos e foi devido a um convite inesperado dos meus tios para ir de férias de Verão com eles, que os meus pais lá se decidiram em me comprar um telemóvel.
Alguns dos meus amigos já tinham telemóvel há algum tempo, mas eu, por mais que pedisse, não tinha tido a mesma sorte até esse momento. Os meus pais foram comigo a uma conhecida loja de electrodomésticos que costuma estar associada a um famoso hipermercado, e lá me deixaram escolher um telemóvel até ao preço que me estabeleceram.
Na altura, a minha escolha recaiu sobre o Nokia 3210, um dos modelos de sucesso na altura e antes da saída para o mercado dos posteriores modelos que já vibravam. O meu não tinha essa função, infelizmente para mim, que fiquei triste umas semanas depois quando os novos modelos foram lançados no mercado.
Este foi o meu primeiro telemóvel que me fez muito feliz durante uns bons tempos, até que se avariou e começaram a vir os seus substitutos, mais ou menos, de dois em dois anos.
Que saudades do primeiro! Era bem pesado em comparação com os mais recentes modelos, mas na altura era o melhor para mim!