Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

O Impossível

O ImpossívelO Impossível é, para mim, o melhor filme que vi nos últimos meses. Este drama bem real, que podia ter acontecido a qualquer um, conquistou-me desde o primeiro minuto.

Emocionante, empolgante e forte são três dos muitos adjetivos que O Impossível poderia ganhar por mim. Com uma história inspirada no caso de uma família que passou por todo este drama, este filme é, sem dúvida, uma prova de sobrevivência e de amor.

Um desastre da natureza ataca uma família, levando os seus dois pilares a ficarem em locais distintos, lutando com os filhos para se reencontrarem. Enquanto isso não acontece, os encontros e desencontros são uma constante devido ao mal estar físico que todos têm consigo. Além disso, entre milhares de pessoas, encontrar uma não é assim tão fácil. Um drama que me conquistou do principio ao fim!

O Impossível fez com que depois de muito tempo volta-se a passar praticamente todo o filme a chorar como se não houvesse amanhã, e sei que não fui o único! Envolvi-me com as personagens, comecei a pensar como teria sido se eu estivesse também naquele local e naquela hora a passar umas sonhadoras férias. Como teria reagido ao furacão que me estaria a atacar vindo do mar? Se sobrevivesse, o que me iria acontecer? O que iria sofrer até conseguir voltar ao meu estado normal e me sentir seguro em casa e longe de um tsunami? Tive uma mistura de sentimentos ao logo de todo o filme porque além de estar a torcer pelo sucesso das personagens, estive sempre a pensar no «e se fosse eu»!

O Impossível é um filme que recomendo mesmo que seja visto e que devia estar bem nomeado para os Óscares, mas não está. Vamos lá perceber estas coisas! É impossível resistir a esta história!