Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

infantil-billboard
15
Abr20

O Filho Pródigo | Danielle Steel

Bertrand Editora

o filho pródigo.jpg

 

Título: O Filho Pródigo

Título Original: Prodigal Son

Autor: Danielle Steel

Editora: Bertrand Editora

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2020

Páginas: 320

ISBN: 978-972-25-3592-2

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Um regresso a casa e um reencontro de irmãos… Que verdades serão reveladas?

No caso dos irmãos gémeos McDowell, o rosto é o mesmo… só a personalidade os separa. Peter trabalha na alta finança, prospera. Michael ficou pela cidade natal e tornou-se um respeitado médico. A relação de ambos sempre foi tensa, e quando Peter regressa à casa dos pais tudo parece mais sereno e amistoso. Ao descobrir os diários da mãe, é obrigado a voltar atrás no tempo e a enfrentar a verdade sobre a sua morte. Um poderoso e acutilante romance, de complexas e imprevisíveis personalidades, que Danielle Steel orquestra com a sua habitual maestria emotiva. «Neste romance, quis olhar o mal nos olhos, porque existe», diz a autora, e é preciso conhecê-lo para o derrotar.

 

Opinião: Uma família afastada onde dois irmãos gémeos cresceram em guerra e separaram-se quando um partiu em busca do sucesso que nunca lhe foi reconhecido pelos pais que aparentemente tinham no que ficou a grande preferência, muito por influência deste em ajudar a alimentar as ideias negativas contra o irmão. Os anos passaram, o que ficou tornou-se num médico conceituado da região, seguindo a carreira do pai, e o considerado de bastardo alcançou grandes feitos pela banca. Como em todas as vidas, existem sempre desaires que podem destruir sonhos e objetivos, de um momento para o outro a economia cai, as empresas começam a abrir falência nos grandes centros urbanos e a alta banca sofre um grande abanão, fazendo com que Peter perca a boa vida que estava habituado a ter, veja com isso o surgimento do divórcio por viver num casamento de interesses e perca todos os seus alicerces alcançados ao longo dos últimos anos com a ajuda da grande banca.

É necessário recomeçar de novo e Peter regressa de forma forçada às suas origens, recorrendo a uma pequena casa deixada com a morte dos pais. Ao regressar para a vila de onde saiu em tempos de estudante, volta a encontrar Michael, o irmão com quem se manteve de costas voltadas, e a sua família. A partir daqui e com o regresso ao convívio com o irmão e com a família criada por este, esquecendo o passado, as descobertas surgem e todos ficam com o tempo a perceber que afinal entre bons e maus existe muito para contar entre as verdades e mentiras de um passado onde muitos saíram magoados. 

Num livro ao bom estilo de Danielle Steel, ao contrário dos últimos que me fizeram companhia, O Filho Pródigo além de ter uma escrita corrida e bem acessível para se querer seguir em frente, tem também uma história familiar que prende para se querer perceber cada ponto que ajuda a dar a volta a vidas que se cruzam para as descobertas serem feitas em busca da felicidade que por vezes é interrompida por determinados comportamentos que são vistos como necessários em determinadas alturas. Voltar atrás por necessidade, remediar situações e salvar para dar a mão são o grande ímpeto deste romance onde a esperança de uns só existe pelos problemas criados por quem grande parte da vida mostra ser um porto seguro para outros. 

Dentro dos romances de Steel, O Filho Pródigo encontra-se entre os recomendados!

 

 

Compra AQUI o teu exemplar de O Filho Pródigo

o filho pródigo capa.jpg