Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

«Nunca li um livro»

livros.jpg

Queridos leitores e seguidores, sejam vocês de visita rápida ou dos que me acompanham de forma regular, tenho este desabafo que me transcende para vos fazer. Há uns dias disseram de forma totalmente banal «nunca li um livro». Sim, verdade, uma jovem entre os vinte e os trinta anos afirmou na cara de um leitor que ao longo da sua vida nunca leu do início ao fim um livro por falta de interesse.

Bem que lhe tentei incutir a ideia de iniciar a leitura aos poucos, pegando numa obra mais corrida e romanceada e daquelas que geralmente conseguem conquistar as leitoras não assíduas, como é o caso das narrativas de sucesso do Nicholas Sparks ou da Colleen Hoover e a resposta que tive foi a de que não gosta mesmo de ler. Mas se nunca se deixou entusiasmar pela experiência literária de conhecer personagens e viver por uns tempos com elas como me pode afirmar que não gosta de ler se nem sequer o tenta fazer?

Uma pessoa que me afirma de caras que não lê porque não gosta mas que nunca leu também um livro começa desde logo na linha da desclassificação pessoal. Como podem existir pessoas que nem conseguem dar oportunidades à literatura e afirmam que não o fazem porque não gostam sem conhecimento de causa. Pessoas de costas voltadas com os livros são tão meh mais meh!