Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Novo livro de J. K. Rowling já cá canta

J. K. Rowling, a famosa autora mundial que inventou a saga de Harry Potter está de volta e com a estreia na literatura para adultos, através de Uma Morte Súbita! Eu já o tenho, depois de ter que trocar o livro A Mão do Diabo, de José Rodrigues dos Santos, que me ofereceram no Natal, isto porque já tenho um exemplar do mesmo desde o meu aniversário.

Vários foram os comentários que já ouvi e li sobre esta nova aventura no mundo da literatura de J. K. Rowling. Se por um lado já me sussurraram que esta estreia para adultos não correu da melhor maneira à autora, por outro, há quem diga que a acção e suspense continuam a surpreender nesta história.

Tudo me indica que nas primeiras semanas de 2013 vou começar a ler Uma Morte Súbita e depois quero ver se esta narrativa que se passa numa cidade inglesa como poderia acontecer numa cidade portuguesa é mesmo assim tão má ou tão boa como se diz.

Por um lado, as minhas expetativas não estão muito altas porque depois do sucesso de Harry Potter, não me parece possível que a autora consiga voltar a surpreender com algo igual ou ainda melhor. Por outro e porque Rowling mostrou ao longo de sete livros que a imaginação é algo que não lhe falta, acredito que todo este livro é um desenrolar de acontecimentos inesperados que não param de surpreender.

Em 2013 contar-vos-ei o que achei desta grande narrativa publicada entre nós pela Editorial Presença e que já ganhou alguns prémios internacionais.

Uma Morte Súbita

Uma Morte Súbita
Sinopse: Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling. Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pagford, começa quando Barry Fairbrother, membro da Associação Comunitária, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?

1 Comentário

Comentar post