Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

30
Mar20

No Meu Bairro | T3

Netflix

no meu bairro.jpg

 

No Meu Bairro foi das séries juvenis que me conseguiu convencer logo na primeira temporada pelo seu lado critico e real de um grupo de jovens que vive num bairro problemático dos Estados Unidos, fugindo ao que é apresentado geralmente quando este tipo de produtos chegam ao público.

Embora tenha ficado um pouco reticente com o que se seguiria por existir alguma falta de investimento no campo da produção pelos primeiros episódios, a segunda fornada superou as expectativas pela capacidade de mudança e por existir claramente um melhoramento em, termos de investimento a nível de argumento e imagem. Renovando o sucesso, eis que surgiu em 2020 a terceira temporada e o que tem vindo a ganhar qualidade ainda conseguiu melhorar, alterando também, em certo ponto, o rumo das personagens. 

Continuando a debater as relações de jovens adolescentes entre si e em família num bairro onde o crime, o sistema da droga e os perigos são constantes, No Meu Bairro defronta o sonho e a criação de jovens com muito para ser vivido com os problemas de um local que não os deixa celebrar a juventude de forma livre e como merecem.  

Com jovens atores com talento e sem seguirem os estereótipos dos atores/modelos com corpos e rostos dentro dos ideais estéticos da beleza, o que ajuda esta série a funcionar melhor por não mostrar a suposta perfeição mas sim pessoas normais, embora com histórias que não são assim tão previsíveis e reais, este produto de entretenimento marca a diferença também por esse ponto.

Neste momento e com o final explicativo da terceira temporada não acredito numa possível continuação por todas as histórias parecerem terminadas. Se renovarem a série será bem-vindo um quarto conjunto de episódios, o que não acredito que aconteça, embora o sucesso tenha surgido mais uma vez. 

Se gostas de séries com jovens que juntam comédia, problemas sociais e que acabam por ser leves, No Meu Bairro pode ser colocada na lista. Agora se preferires aquelas produções com verdadeiros dramas onde tudo parece estar sempre a acontecer com todas as alterações de episódio para episódio a surgirem para baralhar até ao final, então esta série não será de certo do teu agrado. 

 

no meu bairro elenco.jpg