Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Netflix adapta livros de Roald Dahl

livros netflix.png

A Netflix anunciou há dias que irá adaptar para séries animadas alguns dos clássicos literários da autoria de Roald Dahl.

Através de uma nova parceria entre a Netflix e a Roald Dahl Story Company as histórias que até agora têm conquistado no campo literário serão transformadas em produções animadas para voltarem a conquistar quem leu e atrair novos públicos para este universo criativo que espalha importantes mensagens positivas pela forma como são transmitidas com recurso à magia e encantamento que só Roald conseguiu colocar nas suas criações. 

Com mais de quarenta títulos lançados e publicados em todo o Mundo, Roald Dahl é um dos escritores de literatura infantil mais vendidos, sendo assim uma referência para miúdos e graúdos que já tiveram contacto com a sua obra.

Para já, numa primeira fase, sabe-se que os primeiros clássicos do escritor britânico a serem adaptados serão Charlie e a Fábrica de Chocolate, O Dedo Mágico, Os Idiotas, O Amigo Gigante, O Remédio Maravilhoso e Matilda, mas estes não ficarão sozinhos muito certamente.

Aqui fica mais uma vez a prova de que a literatura é uma das principais fontes de inspiração para grandes produções cinematográficas e séries que se tornam sucessos internacionais com base também nos gostos que os leitores mostram por determinadas obras ao longo do tempo. Que assim continue para que todos possamos ver as boas obras literárias transformadas em grandes produtos do audiovisual.