Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

04
Out20

Nem tudo é público

silencio.jpg

 

Senhores passageiros desta vida, sejam homens ou mulheres, já refletiram que nem tudo nesta vida é para ser falado em público? Guardem muitas das vossas vontades de partilha para vós próprios e se as querem partilhar com alguém que vos é próximo que o façam no sossego e recanto de um espaço onde nem todos tenhamos que ouvir o que não é suposto sobre a vossa privacidade que deve ser tão pessoal quanto as vossas partes íntimas.

Deixem de reclamar e divulgar de forma pública os vossos problemas, cada desassossego que vos atormenta na vida pessoal ou profissional. Primeiro porque não queremos saber, a sociedade em geral, o que tanto vos incomoda, e depois, porque as vossas partilhas podem gerar grandes problemas, uma vez que nunca sabemos quem poderá estar a ouvir se não conhecemos e a partir daí criar uma possível frustração de mal entendidos e problemas que devem ser afastados. 

Partilhem complexos e problemas de forma mais reservada e não em plenos locais movimentados, muito menos com vozes que se fazem ouvir ao longe. Sei que pretendem por vezes somente desabafar mas desconhecidos que passam não têm de identificar cada dos vossos erros ou os outros elementos de histórias que podem nem ser assim tão verdadeiras como estão a ser contadas.

Saibam selecionar o que partilhar e não comecem a disparar conversa somente porque si e para demonstrarem tanta insatisfação ou vontade de dar nas vistas perante quem passa e não sente interesse algum nas vossas questões pessoais. 

9 Comentários

Comentar post