Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

19.06.18

Negativismo diário


O Informador

mau pensamento.jpg

Um dia que começa com o pensamento de que valho pouco ou nada nesta vida dificilmente consegue terminar com um raciocínio correto, uma vez que a disposição predefinida para as horas em que me encontro acordado não altera de ânimo leve.

Há dias e dias e quando acordo com os pés de fora, de mal com o Mundo e acima de tudo contra o ego que habita por aqui é o desastre total. Abrir os olhos após uma má noite de sono, pensar no que de mau sou, deixando para trás as coisas boas que sei que possuo e assim começa um dia que ao ser iniciado com pensamentos negativos por esse modo continua.

Sair de casa de mau humor, disfarçando porque não sou de deixar que os outros detetem assim tão facilmente o meu mau estado de espírito e ficar a remoer no quanto mau eu sou, talvez mesmo um espantalho, daqueles mal cheiroso que não valem um tusto e que deambulam por ai como quem não quer a coisa. Duvido que seja o único a ter maus dias onde tudo parece tão horrível na vida que a vontade é desaparecer, terminar com tudo e recomeçar algo novo, num outro ponto e longe de tudo o que conquistamos e temos ao nosso redor. A maldade interior é real e embora existam seres que se achem imaculados, quem não tem os seus podres e não tem dias de merda na sua história de vida?

Existem momentos em que do acordar ao deitar tudo gira em torno do mesmo e a auto avaliação só consegue ter um significado que não corresponde à realidade, mas que por vezes nos acaba por mostrar que há pontos essenciais a melhorar para que esses apontamentos pessoais sejam ultrapassados, sendo substituídos por outros talvez menos bons. Pelo menos o lixo com que nos debatemos um dia tem a possibilidade de ser limpo e dar lugar a outros pontos para serem debatidos de forma individual nos momentos em que nos sentimos a pior pessoa do Mundo, aquele ser que não merece ocupar um lugar na terra e que já devia ter sido chutado para canto.  

Felizmente que o negativismo diário não habita constantemente nesta mente flutuante que oscila muito com o vento e através do estado do tempo. 

 

4 comentários

Comentar post