NASA revela o sistema Trappist-1
A NASA criou suspense durante semanas sobre o anúncio que tinha a fazer e eis que a revelação acabou por ser positiva. Afinal de contas existem sete novos, pelo menos para nós, planetas numa zona de habitabilidade de uma estrela. E o mais curioso é que um deles tem fortes probabilidades de ter água e assim ser possível existir ou vir a existir vida, já que as semelhanças com a Terra existem.
De nome Trappist-1, este sistema conta com um estrela bem mais pequena que o nosso Sol e a visão de e para todos os planetas é possível como se estivéssemos a olhar para a Lua, já que existe maior proximidade entre cada planeta.
Os cientistas mostram-se bastante interessados com este novo passo já que a partir daqui será possível a investigação numa outra escala sobre a vida extraterrestre e o que está para além do que já era conhecido. Existirá assim uma nova Terra capaz de suportar vida?
Os dados estão lançados e a partir daqui é observar e procurar novas matérias para que possamos ficar a conhecer um pouco mais sobre o que poderá existir ou terá existido nos recentemente descobertos nossos planetas «vizinhos».
Existirá vida neste sistema?! A ciência o irá revelar dentro de pouco tempo.