Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Não Te Esqueças de Mim | Mhairi Mcfarlane

Topseller

não te esqueças de mim livro.jpg

 

Título: Não Te Esqueças de Mim

Título Original: Don't You Forget About Me

Autor: Mhairi Mcfarlane

Editora: TopSeller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2021

Páginas: 384

ISBN: 978-989-564-271-7

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: O dia de Georgina já estava a ser bastante mau ao ser despedida de um dos restaurantes mais mal-afamados da cidade, mas tornou-se ainda pior no momento em que decidiu surpreender o namorado e acabou por encontrá-lo na cama com outra pessoa.

Quando surge a oportunidade de trabalhar num novo pub, Georgina não pensa duas vezes. Tudo parece estar a correr bastante bem, apesar daquele pequeno (grande!) problema: um dos donos é Lucas McCarthy, o seu namorado da escola secundária. E, como um mal nunca vem só, ele não se lembra dela!

Reencontrar Lucas traz-lhe à lembrança não só os momentos que partilharam como também um segredo sombrio que a acompanha há 12 anos. Georgina tem bem presente o que sucedeu na noite do baile de finalistas, mas terá ainda de compreender até que ponto esse acontecimento de que só ela tem memória afetou a sua vida.

 

Opinião: Um romance leve e agradável, de seu nome Não Te Esqueças de Mim, piscou-me o olho pela base da sua história e com o início da sua leitura percebi que não me tinha enganado na escolha.

Numa narrativa contemporânea, fresca e real, o leitor conhece Georgina, que aos trinta e poucos anos, e no dia em que perde o emprego, por revelar em demasia a verdade, procura e tenta surpreender o namorado para desabafar sobre o que lhe aconteceu, acabando por apanhar Robin na cama com a sua assistente. Sem emprego e terminando tudo com o namorado, Georgina começa a pensar a solo num novo futuro e o que parece estar prestes a ruir acaba por se transformar quando encontra um novo emprego, onde um dos sócios gerentes, Lucas, acaba por ser um antigo amor dos tempos de colégio. Com Robin a marcar presença na sua atual situação como um ex-namorado intrometido e vingativo e com Lucas a aproximar-se de forma lenta e meticulosa com os receios do que foi feito anteriormente perante os mal-entendidos entre dois jovens que se gostavam mas que não se souberam apoiar na altura. 

Partilhando as suas preocupações com os amigos e irmã e acabando por ser encaminhada pelos mesmos com o apoio perante as suas decisões, Georgina acaba por ser o centro das atenções com o seu bom humor, mesmo em momentos de pressão, entre os pares, mostrando a força de vontade defensiva perante o que já passou e de forma a se precaver com receio de voltar a sofrer se se deixar negligenciar pelas suas escolhas no amor.

Não Te Esqueças de Mim é um romance leve e bem guiado com uma personagem central e real que vive o presente com o passado por trás e com os cuidados certos para não errar perante o futuro numa história bem conduzida, sem cansar mas onde facilmente se consegue prever como tudo termina, sem grandes impasses dentro do lema "o que tem de ser tem muita força".

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Não Te Esqueças de Mim

não te esqueças de mim.jpg