Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Não te atrases!

relógio.jpg

 

Se existem momentos que me deixam impaciente é o atraso de uns e outros para com horários marcados que acabam por não serem respeitados. Sempre fui muito certo com partidas e chegadas e exigente com as horas exatas combinadas para estar em algum local. E como o hábito faz a perfeição, não aceito que os outros falhem e se atrasem de forma constante somente porque sim.

Existem bons métodos para tudo conseguir ser feito dentro do previsto. Demoras algum tempo a despachar até saíres de casa? Começa mais cedo para ganhares tempo. Tens de passar em algum local antes? Antecipa a saída porque não sabes se demoras ou não mais que o previsto nesse sítio. Se sabes que apanhas trânsito no caminho, que tal sair mais cedo? Os imprevistos acontecem e como prefiro prevenir para não fazer esperar, neste caso, prefiro seguir pelo seguro para não deixar nada nem ninguém pendurado. 

Por vezes parece que os contínuos atrasos sempre têm desculpa para acontecer. Não seria melhor pensares que se os mesmos se repetem praticamente sempre é porque tu estás a seguir determinados passos de forma errada?

Abomino atrasos e como não os pratico, somente se não conseguir controlar algum imprevisto, porque do outro lado parecem nem se esforçar minimamente para não os terem? Não chegues atrasado por respeito a quem gosta de manter tudo certo.