Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

(Não) posso dormir demais...

dormir.jpg

Há uns meses anunciava que andava a dormir pouco por falta de sono, o que me andava a colocar sucessivamente mal disposto ao longo das primeiras horas do dia por não descansar em condições. Agora cansado tenho sido convidado a deitar-me mais cedo e o resultado é outro, além de que ando a acordar de noite, o que não me agrada assim tanto. 

O despertador toca por volta das 07h00 mas a hora de abrir realmente os olhos e colocar os pés fora da cama ronda as 07h20. Em menos de trinta minutos despacho-me e o caminho até ao trabalho é curto já que às 08h00 estou sentado à secretária a iniciar o dia laboral. Sim, não vou totalmente bem disposto mas quem acorda a cem por cento quando sabe que tem oito horas de trabalho pela frente? Ao serão é que as coisas estão um pouco melhor. Consegui regular aos poucos o horário de deitar, já não esticando para além das 00h00, tirando alguns dias esporádicos, e mesmo sem me deitar para dormir, ando mais por casa, descansando e deixando-me ficar esticado no sofá ou na cama a desfrutar do não fazer nada enquanto se vê um pouco de televisão e se coloca a leitura em dia. 

Aos poucos fui aperfeiçoando os horários da dormida, conseguindo descansar bem mais e dormindo várias noites seguidas umas sete horas, o que tem feito com que acorde antes do malvado despertador dar o seu ar de malfadada graça. Mas esta diferença tem-se revelado bastante positiva para enfrentar o dia. Agora tenho de voltar a domesticar é o facto de andar a acordar a meio da noite quando o corpo sente que as horas de pausa já estão pagas e que é tempo de voltar ao ativo. 

O que é bom nisto de acordar às 04h00 é o facto de perceber que ainda existe tanto para dormir até ter de me colocar a andar com o raiar do dia. 

 

22 Comentários

Comentar post